As turmas dos Alfas 1 participaram de uma experiência muito especial no laboratório de Ciências

A proposta surgiu a partir dos nossos estudos sobre os cuidados com o corpo e a higiene.
Utilizando cotonetes, as crianças coletaram amostras de algumas partes do corpo, como entre os dedos, nos pés e atrás das orelhas. Essas amostras ficaram armazenadas em um meio de cultura para que pudéssemos observar o crescimento dos micro-organismos.

Depois, retornamos ao laboratório para investigar os resultados! Além de observarem o crescimento dos micro-organismos, as crianças também tiveram a oportunidade de utilizar o microscópio, explorando um universo invisível aos nossos olhos.

Foi uma experiência cheia de descobertas, curiosidade e aprendizado!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação em nosso site. Nossos cookies são dirigidos para meios de comunicação e analítica avançada. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para maiores informações sobre a coleta e tratamento de seus dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados
Símbolo Whatsapp Atendimento pelo WhatsApp!