A proposta surgiu a partir dos nossos estudos sobre os cuidados com o corpo e a higiene.
Utilizando cotonetes, as crianças coletaram amostras de algumas partes do corpo, como entre os dedos, nos pés e atrás das orelhas. Essas amostras ficaram armazenadas em um meio de cultura para que pudéssemos observar o crescimento dos micro-organismos.
Depois, retornamos ao laboratório para investigar os resultados! Além de observarem o crescimento dos micro-organismos, as crianças também tiveram a oportunidade de utilizar o microscópio, explorando um universo invisível aos nossos olhos.
Foi uma experiência cheia de descobertas, curiosidade e aprendizado!